quarta-feira, 10 de julho de 2013

Tópico Spotlight - 10 Mandamentos para se livrar do "Elohell"

Tópico Spotlight - 10 Mandamentos para se livrar do "Elohell"

 Feito pelo jogador pride to be Vash criou um post no fórum que me chamou bastante a atenção:
"Dae galera, sou o Vash e sei que vocês provavelmente ja devem ter visto algo desse tipo de "dicas para subir de elo" e coisas do genêro, mas eu trouxe pra vocês um pouco da MINHA visão separada em 10 tópicos diferenciados.
Fiquem a vontade para fazerem perguntas, responderei tranquilamente :]
Pontos principais para sair do "hell elo"
10 mandamentos da soloQ hell elo
1. Aceitar que você é o responsavel pelo seu elo e ninguém mais.
2. Melhorar a sua própria habilidade, invez de tentar jogar a culpa nos outros.
3. Aprender com derrotas e vitórias.
4. Jogar FREQUENTEMENTE e o máximo possível de partidas ranked.
5. Não dar rage.
6. Dar o melhor de si em todos os jogos.
7. Objetividade.
8. ASSISTA STREAMS!
9. Escolha do personagem e build.
10. Trabalhe com o seu time.
1 - Estatisticamente, as chances de você ganhar são maiores doque a do time inimigo (pois são 4 "randoms" no seu time e 5 "randoms" no time adversário"), logo, se existe alguma "sorte", ela está te favorecendo. Lembre-se de ser a diferença no time, de fazer o seu máximo para contribuir sempre positivamente para alcançar a vitória.
2 - Perceber a sua capacidade é um grande passo para aceitar que está apto ou não a subir de elo. Logo, aceitando isso, a sua capacidade de percepção para enxergar que está melhorando ou não, e o que falta para melhorar, aumenta drasticamente. Tente sempre se superar em cada jogo, não ligue se o bot está perdendo ou se o seu jungle está tendo problemas, apenas faça o seu melhor na partida. Lembre-se que ajudar os aliados é um grande ponto positivo!
3 - Assim como citado na 2, você deve perceber e analisar o que faltou/quais foram os pontos contribuintes para a vitória, isso irá te ajudar muito a não cometer os mesmos erros e a ter mais atenção nos detalhes de cada partida. Jogue sem se preocupar com o seu elo, se preocupe em obter resultados positivos e melhorar conforme o número de partidas. Assistir seus replays é uma ótima maneira pra observar seus erros.
4 - Muita gente reclama que não consegue subir de elo, mas nem sequer tem 2 partidas diárias. Quanto mais você joga, mais a sua habilidade vai se espelhar no seu elo. E claro, quanto mais contato você tiver com ranked, mais tranquilas serão as partidas e o seu medo e preocupação em falhar vão diminuir.
5 - Esse é um fator muito complicado, muitas pessoas tem um potencial muito grande para subir de elo, mas devido ao seu comportamento, seu rendimento cai MUITO. Já vi vários jogos de pessoas que pessoas gastam um tempo enorme falando besteira no chat com discussões desnecessárias que não levam a lugar algum. E nem preciso falar dos ragequits, né? Relaxe e jogue tranquilo. Se acontecer de você ficar irritado, não se expresse no chat, isso só irá desmotivar os seu aliados. O seu aliado que morreu, acredite, ele está se sentindo igual ou pior doque você. Invez de xingar-lo, por que não ajuda-lo e dizer aonde que ele pode melhorar? Seja em build, em como se comportar, seja como for!
6 - Não desperdice um jogo ganho! Muitos jogos onde um time leva baron com placar 23/4, ou levam 2 Inhibitors, e acabam perdendo o jogo por gracinha ou ficar relaxado devido a situação do game e acabar cometendo erros atraz de erros que trazem a derrota. Novamente: sempre dê o seu máximo nas partidas!
7 - Eu vejo muitas pessoas reclamarem que: "Ah, eu faço 17/6 e mesmo assim eu perco! afs time nb, mi salva batima pls". E são as mesmas pessoas que você vê por ai que não tem objetividade nenhuma, por exemplo: não levam torres, não fazem dragon, não tomam controle do mapa, baron, etc. Lembre-se que ficar matando o cara 0/8 e ignorar o Adc inimigo com 10 kills, não vai adiantar muito, né? Um kill naquele mid com o blue, pode ser GAMECHANGING e pesar MUITO no game.
8 - Assistir stream te da uma base de jogo muito boa, vendo jogadores de um nível bom se comportando in-game te traz uma noção bem interessante de como aplicar jogadas inéditas para você. Além de que se você tiver afim de dar um tempinho de lol e descansar, e ainda sim continuar aprendendo, as streams é uma das melhoras fontes pra você alcançar isso, tudo depende da sua capacidade de percepção aos detalhes.
9 - Não se prenda a uma build fixa, muitas vezes aquele simples item defensivo pesa muito naquela teamfight decisiva onde você com os seus 15 kills, é simplesmente derretido pelo time inimigo em alguns segundos. As vezes alguns segundos de vida bônus é o suficiente para fazer um grande estrago. E não vai ser com aquela soraka support que você vai carregar um game (não estou dizendo que é impossivel ok? HUEHUE), mas eu digo que um flash+ult da sona nos 5 é gamechanging completo.
10 - Ninguém ganha 1x9, não adianta você estar fazendo um jogo impecavel se o seu time não está incluido no seu jogo. Dê dicas, sugestões de build, aja como um líder, oriente aquele seu support que está tendo dificuldades ao colocar wards, motive-os a virar o jogo, isso é crucial para uma vitória, ninguém ganha sozinho. Um simples "boa noite :]" na champ select pode tornar o clima positivo de imediato! E não se esqueça de elogiar quando fizerem uma boa jogada, aquele simples "gj" ja traz uma confiança bem positiva para o seu aliado.
Pra mim, basicamente elo hell é a definição de quando você se encontra em um certo elo e não consegue sair dele, independente de for 800 ou 2800. Mas estas dicas são para pessoas de um elo "mais baixo"."

Nenhum comentário:

Postar um comentário